top of page

Quem somos

Este site é mantido por iniciativa privada de pessoas que desejam preservar a memória dos símbolos e imagens que formam a cultura e história do Município de Indaial. 

Tudo começou por volta de 1999 quando um grupo de amigos, interessados em Internet (ainda uma novidade) percebeu que Indaial ainda não possuia um Site que representasse o que de melhor a cidade pode oferecer.

Após muitas conversas e troca de idéias, surgiu a primeira homepage. A idéia principal era mostrar tudo de bom que Indaial possui, as virtudes da sua gente, seus costumes, cultura, belezas naturais, etc.

Com o passar do tempo e o aumento expressivo do número de visitantes exigiu-se um design mais elaborado, disponibilizando também um resumo das informações em outros idiomas. Também foram inseridos novos artigos.

Mantemos aqui uma coleção com diversas tela iniciais.

Em 1999 a internet apenas engatinhava, a conexão ainda era feita através de linha discada pela rede telefônica, esse acesso era bastante limitado e lento. Nossa meta sempre foi oferecer ao visitante um bom conteúdo e uma boa velocidade no carregamento das páginas, no entanto, sem perder a qualidade visual. 

Para nossa surpresa as visitas superaram as fronteiras do Brasil, recebendo inúmeros acessos de países como EUA, Alemanha, Holanda, Suíça, Itália, Argentina, Portugal, Canadá, Espanha, Austrália, Ucrânia, Uruguai, Finlância, Croácia, Suécia, Japão e mais 10 países que conheceram “virtualmente” nossa cidade.

Cumpre-nos reconhecer que a sociedade indaialense foi desde o início muito receptiva ao conteúdo do Site, inclusive contribuindo com sugestões e idéias que, ontem semeadas, hoje dão seus frutos.

É de nosso conhecimento, que através do Site, pessoas que outrora residiam aqui, hoje distantes, reencontraram velhas amizades. Também no aspecto comercial, muitos negócios foram iniciados.

Outro marco nesta versão do site foi a publicação da área de fotos antigas “Saudosa Indaial” que recebeu inclusive congratulações da Câmara de Vereadores de Indaial, sem contar com as inúmeras mensagens de pessoas que relembraram seus tempos de criança.

Muito deste conteúdo é utilizado por visitantes de fora da cidade e também por crianças em idade escolar para pesquisas.

Alfredo Nagel

Beno Pasold

Fernando Pasold

bottom of page